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Agência de Lançamento de infoprodutos expert em cursos online

Uma agência pode contribuir, e muito, para o sucesso do seu infoproduto devido a expertise dos profissionais envolvidos.

Se você está pensando em lançar um produto digital, já deve ter se perguntado se vale a pena contratar uma agência de lançamento de infoprodutos para te ajudar nesse trabalho. Seja um curso online, treinamento ou mentoria, é preciso pensar, primeiro, qual a melhor escolha para o seu negócio. 

Uma agência de lançamento pode alavancar os resultados de seu infoproduto pois profissionais capacitados irão criar estratégias de divulgação capazes de impactar milhares de pessoas, convertendo um número expressivo em possíveis compradores dos seus produtos. 

Neste artigo, você irá encontrar as seguintes informações:

  • O que é um infoproduto afinal de contas?
  • Uma agência de lançamento trabalha com quais tipos de infoprodutos 
  • Qual o primeiro passo para lançar meu infoproduto?
  • Como a agência de lançamento de infoprodutos presta serviços?
  • Soluções que a agência de lançamento pode oferecer

Quer saber porque contratar uma agência de lançamento de infoprodutos pode ser o ideal para seu neǵocio? Então continue lendo esse artigo!

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O que é um infoproduto afinal de contas?

Um infoproduto, estrategicamente criado por uma agência de lançamento, é um produto digital que tem como objetivo ensinar as pessoas sobre determinado assunto - seja de forma teórica ou totalmente prática. 

Esses materiais são utilizados, por todo tipo de profissional, para transmitir algum tipo de conhecimento de forma organizada, entreter uma audiência ou gerar algum tipo de engajamento para outro produto de uma empresa. 

Os lançamentos de infoprodutos ganharam notoriedade nos últimos anos, principalmente com a popularização das aulas online e dos cursos online - normalmente criados com a ajuda de uma agência de lançamento. 

Uma agência de lançamento trabalha com quais tipos de infoprodutos 

Existem diversos tipos de infoprodutos que podem ser interessantes para o seu negócio. Antes de tudo, é preciso entender qual deles se encaixa melhor nas necessidades de sua empresa, para só então decidir qual deles lançar. Veja só alguns exemplos de produtos digitais:

  1. eBooks: um eBook é um livro digital repleto de informações interessantes que podem ser lidas em qualquer aparelho tecnológico - notebook, tablet ou smartphone. Esse talvez seja o formato mais simples de se transmitir um conhecimento via infoproduto. 
  2. Audiobooks: os audiobooks são livros em formato de áudio. Com eles é possível narrar um conteúdo para seu cliente, o qual poderá consumi-lo também enquanto realiza outra atividade.
  3. Cursos online: nesse infoproduto, alguém transmite um conhecimento através de videoaulas que são entregues dentro de uma plataforma para assinantes.  
  4. Treinamentos e mentorias online: aqui, uma ou mais pessoas que são autoridades em um assunto, se unem ao vivo com seus mentorados em uma sala online para um papo virtual.

Porque devo lançar um infoproduto?

Como dissemos, os infoprodutos têm se popularizado no Brasil, principalmente através do Ensino à Distância (EAD) que abriu portas para a aprendizagem durante a pandemia do COVID-19, momento em que as pessoas ficaram em casa com bastante tempo livre para investir em sua educação. 

Sem contar, é claro, com o uso da internet que aumentou bastante nos últimos anos, fazendo com que as pessoas tivessem acesso a informações novas, elevando a busca por conhecimento. Com isso, diversas pessoas intensificaram suas ações e ideias para criar cursos online, atendendo os diversos mercados e necessidades existentes.

Qual o primeiro passo para lançar meu infoproduto?

A primeira etapa que você precisa cumprir, antes de contratar uma agência de lançamento, é formatar sua ideia pensando nas maneiras que você pode transformar todo o seu conhecimento em um material rico capaz de despertar o interesse do público - ele precisa ser bastante interessante.

É preciso, também, entender o que diferencia o seu produto digital de outros que existam no mercado, assim como entender qual o potencial de transformação que seu curso, mentoria ou treinamento terá: seria ele importante o suficiente para fazer com que as pessoas paguem um determinado valor pelo seu infoproduto?

Como a agência de lançamento de infoprodutos presta serviços?

Uma agência de lançamento tem profissionais competentes que irão fazer seu projeto decolar na internet e levar a sua mensagem para clientes em potencial! O trabalho de divulgação sempre é feito com as mais modernas ferramentas de lançamento para realizar de maneira eficaz a captação, a conversão e a retenção desses clientes. 

Uma agência de lançamento costuma organizar suas estratégias de infoprodutos da seguinte forma: 

  1. Encantar potenciais clientes: uma agência de lançamento irá definir o seu público alvo e o nicho do seu infoproduto para conseguir atrair este público através das mídias sociais, utilizando iscas digitais e os convertendo em leads;
  2. Relacionamento com os leads: após a atração inicial dos leads, agora é preciso manter uma ótima relação com este público criando conteúdo de qualidade e ajudando as pessoas que precisam do seu conhecimento;
  3. Vendendo seu infoproduto: a agência de lançamento irá vender o seu produto digital para o seu público, que já está engajado, tornando-os agora em clientes;
  4. Retenção de clientes: agora é preciso estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, ou seja, criando ainda mais conteúdo, mais fãs, depoimentos, vidas transformadas.

Soluções que a agência de lançamento pode oferecer

Uma boa agência de lançamento fará uso de ferramentas modernas, capazes de transformar o seu infoproduto em uma potência no mercado digital. Abaixo, listamos algumas soluções que uma agência pode oferecer para o seu negócio:

  1. Estratégia de vendas do curso;
  2. Edição de vídeo aulas;
  3. Gravação de depoimentos de ex-alunos;
  4. Envio de e-mail marketing;
  5. Criação de sites para curso;
  6. Gestão da plataforma para alunos (EAD);
  7. E muito mais!

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