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Agência de Marketing Digital: 3 segredos para encontrar a melhor agência

Se você planeja potencializar as receitas de sua empresa e atrair mais clientes, investir em marketing digital é o caminho mais curto, econômico e viável para o crescimento escalável ou exponencial do seu empreendimento.

Para que essas metas sejam traçadas e alcançadas é preciso ter ao seu lado toda a expertise de uma excelente Agência de Marketing Digital, como a Agência Glogs.

Mas, para que essa parceria dê frutos, é necessário que seus objetivos quanto empreendedor estejam alinhados com os princípios da agência escolhida. Para te auxiliar nessa escolha, iremos listar 3 segredos para encontrar uma boa agência! 

Agência de Marketing ou Agência Digital?

Ao procurar os serviços de agência de marketing digital, algumas dúvidas podem surgir. Algumas agências de publicidade tradicional possuem serviços parecidos com as de uma agência voltada exclusivamente para o marketing digital. Nesses dois casos, a comunicação do cliente - seja para exposição da marca ou aumento de vendas - se faz presente.

Entretanto, no marketing digital, o conteúdo e a interação automatizada com o público-alvo ganham destaque. Seja por meio de vídeos, artigos, e-books, infográficos ou imagens, o que conta aqui é o posicionamento que sua empresa tem frente a concorrência nos principais sites de buscas, plataformas de vídeos, canais online e redes sociais - como Google, Instagram e YouTube, por exemplo.

Se o seu conteúdo está em primeiro lugar nas buscas de qualquer uma dessas plataformas, significa que seu negócio está em destaque: as pessoas chegam até você, se interessam pelos produtos e serviços que sua empresa oferece e, ainda, tendem a voltar para conferir as novidades compartilhadas em suas redes sociais, ampliando a indicação de seus produtos e serviços em grupos de amigos e familiares.

Agência de Marketing Digital

Na prática uma agência de marketing digital é muito mais do que a  junção de uma agência digital com uma agência de marketing, porque  enquanto uma agência digital geralmente está focada na produção de conteúdo e uma agência de marketing está focada na publicidade marketing, uma agência de marketing digital está focada em ambas as coisas.

Geralmente uma agência de marketing digital nativa, isto é, nascida no meio digital, não carrega os vícios de uma agência de marketing tradicional e faz um trabalho mais profundo do que uma agência digital.

Conceitualmente, muitas pessoas confundem agência digital com agência de marketing digital, assim como muitas pessoas confundem publicidade e marketing. É um equívoco trivial porque são mundos muito próximos, facilmente confundidos por quem não é da área.

O que faz uma agência de marketing digital?

Existem diversas especialidades e serviços online que uma agência de marketing digital pode oferecer para garantir que a sua marca esteja bem posicionada nos buscadores, plataformas de vídeo e nas redes sociais. Os principais serviços online de uma boa agência digital são:

  • Planejamento de Marketing Digital;
  • Gerenciamento de Tráfego Pago e Links Patrocinados;
  • Otimização para mecanismos de buscas (SEO);
  • Publicidade no Google e Facebook Ads;
  • Gerenciamento de mídias sociais;
  • Blog e Produção de Conteúdo;
  • Branding e criação de papelaria digital;
  • Design e Webdesign;
  • Produção e Edição de vídeos;
  • Criação de sites e lojas virtuais;
  • Cartão Virtual e Identidade Visual
  • Inbound Marketing e Automação;
  • Lançamentos de infoprodutos;
  • Consultoria Digital e Mapeamento de Dados;
  • Análise de Maturidade Digital;
  • Adequação de Sites para LGPD.

Esses serviços podem garantir que a sua empresa seja autoridade no mercado digital e cada vez mais procurada por clientes em potencial. Vale aqui, ressaltar que, uma combinação desses serviços listados acima pode ser bem mais eficaz para o seu negócio do que apenas um em específico.

Também vale ressaltar que existem diferentes tipos de agência de marketing e diferentes tipos de agência digital, é importante conhecer as diferenças entre elas para que possa escolher a melhor e mais adequada para o seu caso específico.

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Melhor agência de marketing digital?

No marketing digital não existe a “melhor agência de marketing” para todas as situações e todos os casos, porém é possível encontrar a melhor agência de marketing digital para o seu caso específico.

Hoje em dia as certificações e premiações se multiplicam enormemente, existem rankings dos mais diversos, sendo muito difícil comparar as melhores agências sob um único critério.

E as agências de marketing digital de performance, que são as mais focadas em trazer resultados mensuráveis, geralmente não possuem tempo para participar de eventos e premiações justamente porque estão sempre trabalhando no máximo da sua capacidade.

É o caso da própria agência glogs, aberta faz mais de 15 anos, sempre teve a carteira de clientes repleta porque esteve focada nos resultados de seus clientes. Somos parceiros certificados pelo Google e temos grande proficiência e expertise em nossa área.

Em outras palavras:  Não procure uma agência ideal, procure conhecer o portfólio e os entregáveis de agências que atendem seu nicho de atuação, e compare os resultados.

A melhor agência de marketing digital será aquela que oferecer os serviços mais adequados ao seu briefing dentro do prazo e do orçamento disponível, que tenha ampla experiência no seu segmento e que costuma trazer mais resultados para negócios similares ao seu.

Encontrando a Melhor Agência de Marketing Digital para seu negócio

Agora que vimos o que é uma agência de marketing digital e quais serviços ela pode te oferecer, é preciso partir para a pesquisa, entrar em contato e agendar a primeira reunião. Para isso, esteja atento aos cinco pontos abaixo:

1) Identifique as necessidades de sua empresa

Uma agência de marketing digital é constituída por especialistas de marketing, programadores(as) e profissionais da comunicação (jornalistas, publicitários e designers, por exemplo) que irão auxiliar sua empresa constantemente. Principalmente, se seu negócio possui demandas específicas ou complexas.

A partir disso, você pode agendar uma reunião para traçar quais os objetivos e prioridades da sua empresa uma vez que a agência de marketing digital contratada pode te assessorar para resolver todas as suas dores de maneira mais rápida, criativa e econômica.

2) Cases de sucesso são ótimos termômetros

Após a listagem das necessidades do seu negócio, é preciso fazer uma pesquisa detalhada pelas agências que podem garantir que suas metas sejam alcançadas. Utilize ferramentas como Google e LinkedIn para encontrar a agência ideal. Ao encontrá-las, procure por indicações, feedbacks de antigos clientes e, principalmente, pelos cases de sucesso da agência.

3) Peça para ver os bastidores de um projeto da agência

Uma agência de marketing digital costuma ter processos bem definidos e estruturados, para se certificar de que a agência é bem organizada, na primeira reunião com a agência peça para dar uma olhadinha rápida em um calendário editorial, ferramenta de gestão de projeto, fluxo de tarefas e outras documentações do tipo, que comprovem o profissionalismo.

4) Estratégias e metodologia da agência

Toda agência de marketing digital que se preze, adota uma ou mais estratégias de marketing e metodologias de trabalho, além de conhecer muitos segredos e macetes. Na reunião de apresentação solicite que a agência explique, de maneira resumida, quais as estratégias e metodologias que ela sugere para o seu caso específico e confira se ela já desenvolveu isso antes para outros clientes do mesmo segmento. 

5) Proteção de Dados e Privacidade

Este ponto ainda é muito relegado e pouco verificado durante o processo de contratação de uma agência. Antes de fechar com a agência verifique quais os procedimentos e políticas de segurança que ela adota, se desenvolve “private by default” e confirme quais protocolos utiliza e como ela irá te ajudar a manter sua empresa adequada às novas legislações como a GDPR e a LGPD.
 

Através desses cinco pontos, você poderá avaliar se as suas expectativas quanto aos serviços digitais poderão ser supridas pelos serviços oferecidos pela agência. Além disso, é possível perceber se a agência de marketing digital possui alguma experiência com empresas do seu ramo de atuação e se trará os resultados esperados.

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3 segredos para encontrar uma boa agência de marketing digital

Segredo 1: Velocidade é mais importante do que o tamanho

Claro que uma agência com clientes grandes pode encher seus olhos e parecer a melhor opção para seu negócio, Afinal, uma agência que atende multinacionais, supostamente deve oferecer sempre os melhores serviços, não é mesmo? 

Pois bem, esse é um dos segredos na hora de encontrar uma boa agência de marketing digital: foque na velocidade, qualidade e atendimento da agência. Não adianta contratar uma agência que só atende empresas gigantescas se você tem uma empresa de pequeno ou médio porte, porque são estratégias, metodologias, briefings e budgets muito diferentes.

Por exemplo, melhor investir em uma agência pequena ou média mas que você terá um contato mais ágil, direto e personalizado. Lembre-se disso: as agências grandes costumam ser mais lentas e o marketing digital é que nem o kung fu, ganha quem for mais rápido!

Como os algoritmos dos buscadores, das redes sociais e das plataformas de anúncios online estão constantemente mudando, as agências mais velozes trazem mais resultados.

Segredo 2: Leve em consideração a experiência da agência

Importante aqui que você faça a análise da eficiência dos conteúdos criados pela agência de marketing digital - seja a comunicação nas redes sociais, vídeos, blogs ou anúncios pagos. Veja se o calendário editorial, as peças, os textos e a escolha de imagens são as mais adequadas para cada cliente e, principalmente, se elas fazem jus às expectativas que você projeta para sua empresa.

Esse é um fator fundamental para entender se a agência de marketing digital tem estratégias digitais, metodologia de pesquisa e processos criativos concretos, bem definidos, que alcancem os objetivos propostos mas, que ainda, extrapolem a zona de conforto e consigam alcançar públicos cada dia maiores e captar ainda mais clientes para sua empresa.

Também leve em consideração os segmentos, se você é uma entidade de ensino prefira uma agência de marketing digital com experiência em captar alunos para escolas, se é uma clínica médica busque uma agência com experiência em captar pacientes e assim por diante.

Segredo 3: Escolha sabiamente: processos estruturados e automação

O terceiro - e último segredo - é de suma importância na hora de escolher sua agência de marketing digital com sabedoria: veja se ela tem processos e relatórios de acompanhamento bem estruturados e integrados com automação de marketing. O que isso significa? Que uma agência digital com automação de marketing é muito mais ágil e econômica, possui equipe mais enxuta e costuma trazer resultados acima da concorrência.

Pense em seu orçamento, nos seus gastos e o quanto você pode demandar mensalmente para investir em uma equipe de marketing digital. Peça para que a agência faça um planejamento de marketing digital com avaliação de cenários.

Como contratar uma agência de marketing digital?

O processo de contratação de uma agência é bem simples, basta entrar em contato, agendar uma primeira reunião para levantar o briefing e elaborar uma proposta.

Geralmente os contratos dos serviços de uma agência de marketing digital são anuais, pois o trabalho é feito continuamente, com objetivos gerar uma captação de clientes previsível e escalável.

Após contratar a agência, faça acompanhamentos mensais e trimestrais, aproveitando todo poder do inbound marketing, do SEO, do tráfego pago e da automação de marketing.

Busque primordialmente uma agência que preste serviços com excelência e qualidade, que consiga fortalecer a presença digital e o posicionamento da sua empresa, para que se torne autoridade na sua área de atuação. Porém, lembre-se que, para isso, não há necessidade de desembolsar valores exorbitantes para alcançar seus objetivos.

A maioria das agências de marketing digital oferecem planos para empresas de todos os portes e tamanhos.

Conte com a Agência Glogs

Conte com a Glogs, uma excelente e experiente agência de marketing digital, para captar novos clientes todos os meses, alavancar seu negócio e posicionar sua empresa como uma autoridade no mercado online.

Com mais de 15 anos de experiência e portfólio com mais de 180 clientes satisfeitos, aguardamos para contribuir com o seu crescimento. Fale conosco e se supreenda com o que podemos fazer pela sua empresa, escola ou clínica!

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Conclusão

Contratar uma agência de marketing digital é fundamental e pode turbinar os resultados da sua empresa.

Se você quer aumentar sua presença digital, captar novos clientes e fazer sua empresa ser reconhecida em sua área de atuação. Os conteúdos criados para sua marca podem conquistar mais clientes em potencial, aumentando seus lucros e te posicionando nas principais redes sociais, plataformas de vídeo e sites de busca.

Leve essas dicas à risca que teremos certeza que você encontrará a agência de marketing digital ideal para suas necessidades! E quando estiver procurando não se esqueça de entrar em contato com a Agência Glogs.

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