Agência de Marketing Educacional e macro captação digital de alunos

Para se destacar no mercado da educação é preciso estabelecer estratégias digitais orientadas para macro captação de alunos.

Contratar uma agência de marketing educacional é a chave para a promoção eficaz da sua instituição de ensino com ótima relação custo-benefício.

Uma equipe profissional garante que a mensagem certa chegue às pessoas certas no momento certo.

Profissionais como web designers, programadores, e redatores constroem uma estrutura sólida voltada à captação de novos alunos, entre outros objetivos que sua escola ou universidade defina, através da criação de um planejamento de marketing digital que contenha a implementação de fases estratégicas definidas num plano de ação em constante avaliação e aprimoramento.

Manter uma identidade digital, seja por site, blog, e-mail, perfil em rede social ou de compartilhamento de dados, já é parte de nossa cultura.

É nessa realidade digital que buscamos referências técnicas e profissionais para nossos problemas e questionamentos no dia a dia. Até mesmo para relaxarmos buscamos um vídeo engraçado ou uma música relaxante em aplicativos de celular, redes sociais e plataformas digitais.

O marketing educacional acontece na internet com melhores resultados do que no mundo físico, em especial se levarmos em conta que na internet a propaganda pode ser melhor direcionada para uma população específica.

Aqui na Agência Glogs nos especializamos em captação de alunos, e além disso também temos clientes de diferentes áreas de atuação, o que nos proporciona uma experiência diversa e desafiadora, e ao mesmo tempo riquíssima, já que o diálogo constante entre diferentes segmentos profissionais, com seus objetivos e universos próprios expande nossa técnica e prática.

Fases da captação de mais alunos

O planejamento da sua estratégia de macro captação de alunos começa com informação de qualidade, sobre si, o mercado em que atua, a clientela que você deseja alcançar, e seus objetivos.

Inicialmente é preciso conhecer seu(ua) cliente ideal. Quem é seu público-alvo? E o que seu(ua) futuro(a) aluno(a) procura num curso, numa formação? Ou você atende uma clientela menor de idade e deve focar na comunicação com as mães, pais e responsáveis que tomam a decisão?

Sua instituição de ensino promove cursos online, presenciais ou semipresenciais? Oferece cursos de curta ou longa duração? Dependendo das características e condições é preciso ajustar a estratégia de divulgação online.

Além destas características uma agência de marketing educacional pode utilizar alguns diferenciais da sua instituição de ensino para sua promoção e atrair novos alunos(as), tais como: o tempo de atividade, prêmios recebidos ou indicados, depoimentos de alunos(as) e ex-alunos(as) etc.

Esse levantamento de dados pode ser feito pela agência utilizando dados da sua instituição e aqueles obtidos na nuvem e através de mecanismos de busca online, ou, ainda, com algoritmos especializados em coleta e análise de dados na internet.

Os dados devem manter o escopo na sua área de atuação, região geográfica em que atua- especialmente se oferece atividades presenciais-, por exemplo, enfim, é preciso restringir o foco para que sua campanha atinja as pessoas que você realmente deseja que se tornem suas alunas.

Marketing de atração para Captar Alunos

O inbound marketing, ou marketing de atração, almeja fazer com que os(as) alunos(as) venham até você, através de uma jornada de conteúdos otimizados para os mecanismos e busca e para as redes sociais, desenhados em base ao fluxo mais frequente de pesquisas que o teu perfil ideal de alunos faz antes de se matricular.

Gerando interesse no futuros alunos em vista para alimentar uma postura ativa do(a) aluno(a) ideal, melhorando o custo-benefício de toda sua estratégia digital para captar mais alunos(as) através da internet.

Instrumentos como vídeos, newsletters, e-books, infográficos e artigos são feitos com chamados para ações específicas (botões call to action) que levam o(a) usuário(a) à etapa final de sua jornada, que pode ser a matrícula na sua instituição de ensino.

Uma boa agência de marketing educacional trabalha, dessa forma, para criar caminhos atraentes e que devem ser percorridos simultaneamente ao cumprimento de algumas tarefas pelo(a) usuário(a) do seu site, ou outro endereço eletrônico, se ele(a) demonstrar interesse em algum do(s) seu(s) curso(s) ou serviço(s).

Otimizando páginas de captura de cursos

A otimização de seu site é uma ferramenta para captação e retenção de alunos e alunas, especialmente por meio de uma landing page funcional e atrativa.

Otimizar seu endereço digital para as primeiras posições e ser descoberto via smartphone e tablet é essencial para captar alunos. Basta refletir que é difícil conhecer alguém, ou ouvir de um terceiro que ainda hoje exista uma pessoa que não utilize um aparelho celular.

Artigos para seu blog, vídeos, SEO (otimização de mecanismos de busca), automação de marketing, como o e-mail marketing, e outras opções estão disponíveis para criar um fluxo de conteúdo específico para sua organização de ensino.

Criação de conteúdo para captação de alunos

Um conteúdo específico para o(a) aluno ideal que você quer alcançar é muito mais efetivo do que um material generalista sem identidade que você encontra facilmente pela internet.

Textos, vídeos e imagens profissionais, com conteúdo técnico respeitável agrega uma qualidade profissional a sua identidade digital.

Uma mensagem clara, com as palavras-chave certas para sua campanha, serve para mostrar para quem está buscando, entre outras coisas, o que poderá encontrar quando se matricular em um dos cursos.

Automação de Marketing para Macro Captação

Método de Captação Escalável

A captação escalável de alunos é mais constante e regular, sendo a melhor opção para pequenas escolas e infoprodutores de cursos online que possuem verba de veiculação limitada e buscam receita previsível e equilibrada.

Método de Captação Exponencial

A captação exponencial é mais veloz e pode se tornar viral, sendo uma estratégia digital de macro captação mais recomendável para escolas e universidades que possuam maior verba de veiculação e estejam dispostas a fazer muitos testes e correr maiores riscos para obter resultados rápidos.

Ferramentas de Automação para Escolas e Universidades

Existem diversas ferramentas e níveis de automação para cada tipo de captação de alunos, nós realizamos um levantamento das necessidades da sua instituição de ensino e realizamos implementação de ferramentas adequadas para cada caso.

O que faz uma Agência de Marketing Educacional?

Trabalhamos para aumentar a captação de alunos(as) com as melhores estratégias digitais, temos conquistado resultados positivos com muitos clientes de diferentes segmentos da área de ensino, com excelente performance cursos online.

Desde escolas de ensino mais formal, como de níveis fundamental e médio, até escolas de idiomas, de artes, dança, e mesmo universidades se beneficiam de uma persona digital atraente.

Para atração e retenção de alunos(as) nossa agência de marketing educacional é desenvolve estratégias de captação adaptadas para cada cenário.

Maximizamos o número matrículas em menor tempo e com menor investimento do que se aventurar sozinho(a) num ramo profissional que está em constante transformação e tem especificidades difíceis de acompanhar num primeiro momento.

Para quem já possui departamento de marketing ou está em processo de internalização, nós oferecemos consultoria de planejamento estratégico para que times em formação evitem os erros mais comuns.

A captação digital de alunos(as) depende de investimento não somente em anúncios, mas também em ferramentas de automação e analytics, já não basta fazer somente anúncios pagos da sua escola ou universidade no Google ou no Facebook ou estratégias para geração de tráfego orgânico, dependendo do seu orçamento e planejamento.

Conte conosco, temos mais de 15 anos de experiência para construir sua estratégia de captação digital de alunos. Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso.


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