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Como atrair hóspedes para hotel com 4 estratégias de Google Marketing

Aprenda a captar mais hóspedes para seu hotel ou pousada utilizando 4 poderosas ferramentas de divulgação do Google.

Como divulgar meu Hotel?

Para alavancar sua pousada ou hotel é recomendável conhecer 4 estratégias de Google Marketing como SEO, Google Hotel Ads, Google Meu Negócio e Anúncios de Remarketing baseados em Geolocalização.

1 - SEO para Sites de Hotéis e Pousadas

O website do seu hotel ou pousada deve estar bem posicionado no Google para funcionar como chamariz para hóspedes em potencial.

Para posicionar sua pousada ou hotel no Google a primeira providência é possuir um website otimizado para os mecanismos de busca, além de páginas nas redes sociais e um bom perfil no Google Meu Negócio, que te fará aparecer no Google Maps.

Inicialmente você pode divulgar seu hotel ou pousada num perfil em mídia social por conta da facilidade e rapidez em construir um perfil comercial.

Facebook, Instagram e outras redes sociais são boas plataformas para exibição e promoção do seu hotel.

Você pode promover anúncios sazonais em épocas prévias a feriados, festas e eventos. Sendo recomendável publicar conteúdo sobre seu hotel e também sobre a sua cidade ou região, para aumentar a captação de hóspedes interessadas em visitar a sua localização.

Além disso, o website da sua pousada ou hotel pode contar com facilidades para pagamento online ou um sistema de reserva online.

2 - Como atrair hóspedes para hotel usando o Google Maps

Cadastre seu hotel ou pousada no Google Meu Negócio para atrair mais hóspedes, receber pedidos de reservas e receber avaliações de estadias.

Participar de uma lista digital de recomendações locais é uma medida inicial, e geralmente gratuita, que pode posicionar seu hotel nas buscas regionais de hóspedes em potencial.

No próprio Google Maps é possível adicionar detalhes sobre o seu negócio, além de informações de contato e referências atualizadas sobre sua pousada ou hotel.

Fazer o upload de fotos de qualidade do seu hotel e serviços que você oferece podem ajudar visitantes a se decidirem por uma reserva.

solicite orcamento

Pesquisa de Hotéis do Google

Cultive bons relacionamentos através de depoimentos no Google Meu Negócio.

Promover seu hotel com o testemunho de clientes é uma opção que agrega engajamento do seu público-alvo e serve de propaganda. Mesmo que haja opiniões negativas você pode mostrar-se disponível para entender a questão exposta pelo lado do(a) cliente e oferecer soluções.

Além de cadastrar o site do seu hotel ou pousada no Google Maps através do Google Meu Negócio, o site Tripadvisor, Booking e outros são muito consultados por pessoas interessadas em uma decisão bem informada sobre sua próxima estadia num hotel ou pousada, portanto mantenha sua atenção voltada para esses espaços e interaja com os seus possíveis hóspedes.

3 - Obtenha mais reservas utilizando o Google Hotel Ads

Como atrair hóspedes para o seu hotel através de um site atraente e otimizado para o Google Hotel Ads?

Além de garantir uma boa usabilidade (UX) para os celulares, é preciso que o site do seu hotel tenha fácil navegação, botões de chamada para ação e rápido carregamento, pois se o website demorar mais do que 2 segundos em carregar o seu hóspede pode desistir de agendar uma reserva.

Deixe suas informações de contato visíveis e adicione um mapa com sua localização destacada e indicações de como chegar, para facilitar o contato com seu público-alvo.

Otimização de Sites para o Google Hotel Ads

Seu endereço na internet deve ser curto e informativo o bastante para atrair e não confundir o(a) futura hóspede. O endereço website deve conter o nome do seu hotel ou pousada e ser de fácil memorização.

Faça uma pesquisa online para se certificar de que o nome já não está sendo usado por outra empresa.

Faz tempo que o website deixou de ser um “cartão de visitas online’ para se tornar a sua “casa” na internet. Para não depender de plataformas online ou redes sociais, é fundamental que o seu hotel ou pousada tenha uma página própria.

Para não “construir o seu hotel em terreno alugado” você deve investir no site do seu hotel e não apenas criar páginas ou perfis em redes sociais ou sites de terceiros.

Marketing Hoteleiro: Invista em publicidade paga

A publicidade online pode trazer muitos visitantes e hóspedes a um custo relativamente baixo, se comparado com outras formas clássicas de marketing hoteleiro. No entanto, se você não souber criar uma estratégia de publicidade para seu hotel ou pousada, é fácil desperdiçar dinheiro com anúncios que não geram reservas nem receita. Solicite cotação dos serviços de marketing digital da Agência Glogs.

Além de contar com uma agência experiente, também é importante conhecer os diferentes tipos de publicidade online antes de pagar pelo primeiro anúncio da sua pousada ou hotel.

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O Google oferece duas formas de publicidade: uma patrocinada através de anúncios pagos no Google Ads e outra gratuita através do posicionamento nas Buscas Orgânicas.Imagem 2

Para hotéis e pousadas, o Google também tem uma seção específica para viagens o Google Travel.

Google Hotel Ads e Google Travel

Inicialmente devemos mencionar que o Google Ads pode não ser um bom investimento para hotéis que não tenham o website devidamente otimizado.

Isso ocorre porque o objetivo do Google Ads é ajudar seu website a aparecer nos resultados de pesquisa relacionados. Porém, esses anúncios são dominados por plataformas de reservas de viagens e concorrentes que já estão bem posicionados.

Por outro lado, se o seu hotel ou pousada tiver um website otimizado, com UX mobile first e rápido carregamento em aparatos móveis, você pode estar perdendo muito dinheiro ao deixar de captar hóspedes através de Anúncios no Google.

Além disso é importante otimizar seu website para as pesquisas do Google Travel, obtendo recomendações e avaliações do seu hotel em comparação com outros da região.

Anúncios gráficos do Google para Hotéis e Pousadas

Outra opção são os anúncios gráficos do Google, que oferecem um recurso visual muito atraente para destacar as comodidades do seu hotel ou pousada.

Os anúncios gráficos não aparecem nos resultados de pesquisa, mas aparecem em milhares de websites da Rede de Display do Google, além de sites como o Youtube.

Você pode escolher o público que deseja alcançar e seus anúncios serão exibidos em artigos, vídeos e sites relacionados. Isso trará muitas visitas para seu hotel.

4 - Google Travel - Aposte nos diferenciais do seu Hotel

Ao pesquisar sua concorrência no Google Travel você pode identificar as principais diferenças entre seu hotel e seus concorrentes, procure sempre destacar seus pontos fortes.

Isso então se torna seu chamariz para hóspedes, que pode ser apresentada com destaque em seu website, nos anúncios, nas mensagens de marketing, nos diferentes canais online que seu hotel ou pousada utiliza para se comunicar.

Por exemplo, talvez seu hotel seja um ambiente mais familiar e de preço médio. Você não tem o hotel mais barato ou mais caro da região, mas ainda pode oferecer um valor alto aos seus hóspedes destacando os seus serviços.

Se você oferecer algo como estacionamento gratuito, city tour ou traslado para uma atração turística próxima, ou mesmo do aeroporto ou rodoviária, pode ajudar seus hóspedes a economizar dinheiro e aproveitar melhor estadia.

Caso sejam cobradas taxas adicionais, o valor do transporte e de taxas de estacionamento diárias podem ser reinvestidas em anúncios para atrair novos hóspedes para seu hotel ou pousada.

Como atrair mais hóspedes para hotel?

Veja como escolher a melhor estratégia de marketing para captar mais hóspedes para seu hotel.

Caso não tenha uma equipe especializada em marketing para hotéis e pousadas, recomendamos que contrate uma agência de marketing digital, como a Agência Glogs.

Diante das estratégias de marketing hoteleiro que discutimos brevemente acima você pode se perguntar qual a melhor estratégia de marketing para seu hotel ou pousada.

Isso depende do seu objetivo, do tipo de hóspede que você recebe, do volume de reservas que quer alcançar, qual seu orçamento, o tamanho e disponibilidade da sua equipe para criar, executar e supervisionar todo processo de marketing digital envolvido numa estratégia de captação de hóspedes.

Considerando todas as variáveis é recomendável consultar profissionais de marketing para realizar um diagnóstico do seu website e fazer uma avaliação das campanhas online do seu hotel ou pousada.

Neste caso, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.


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