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Marketing Hospitalar

Marketing Hospitalar: 5 Métodos Éticos para otimizar a sua publicidade

A preocupação com a ética é um dos pilares do fazer médico. A maneira como você promove seus serviços, como divulga seu trabalho, também deve contar com práticas éticas.

Um marketing hospitalar ético promove mais confiança em sua instituição, seja um pequeno consultório ou um hospital, e utiliza meios digitais para captação de novos pacientes.

Ultrapassado o preconceito com o marketing hospitalar, atualmente percebe-se cada vez mais a atuação e alcance de estratégias de marketing digital que promovem uma presença online marcante de clínicas, laboratórios, hospitais e outras instituições de saúde.

O que é Marketing Hospitalar?

O marketing hospitalar pode ser entendido como um conjunto de estratégias que visa aprimorar o uso de recursos e aproveitar oportunidades do mercado através da promoção da instituição de saúde e sua marca, consolidando uma posição no mercado através de conteúdos de qualidade que reflitam a identidade do empreendimento hospitalar.

Marketing Hospitalar voltado para o Atendimento

Nas dimensões física e virtual é necessário trabalhar na promoção de uma experiência positiva para os(as) usuários(as). Apresentar sua instituição de saúde como um espaço aconchegante e acolhedor é essencial para manter e captar novos(as) pacientes

Como Captar Pacientes?

A sua presença digital tem que ser notada para que você alcance as pessoas. Uma identidade visual, um planejamento e condução profissional de estratégias de marketing digital são essenciais para o alcance da sua instituição na internet.

A efetividade da comunicação se consegue inicialmente com clareza nas questões e informações disponibilizadas por você e sua instituição no site e outros materiais digitais criados com o mapa da jornada do paciente em mente.

Antes de divulgar é importante elaborar uma boa estratégia de marketing digital levando em conta as informações sobre os passos do atendimento, desde a pré-consulta, ou contato inicial até o pós-consulta.

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Site Médico para Clínicas, Laboratórios e Hospitais

O website pode e deve refletir o seu espaço físico: promovendo acessibilidade e comunicação para que usuários(as) se sintam valorizados, mostrando as áreas de espera, consultórios e dependências da sua clínica, laboratório ou hospital.

Nossa agência já desenvolveu mais de 180 websites e somos especialistas digitais na área da saúde.

Um site médico com atendimento ágil e humanizado, aliado a usabilidade que priorize a experiência do paciente, pode ser oferecido por meio de uma interface amigável, intuitiva e de fácil agendamento de consultas para quem acesse seu endereço online.

Além disso implantamos kit de captura integrados com botões flutuantes de whatsapp para que você possa automatizar respostas e aumentar a taxa de marcação de consultas e procedimentos.

Estratégias de Marketing Hospitalar

Para criar estratégias digitais eficazes de marketing hospitalar você precisa conhecer seu público-alvo. Seu espaço atende queixas ambulatoriais e/ou cirúrgicas? Qual a faixa etária das pessoas que buscam o atendimento? Elas vêm indicadas por colegas da área ou te encontram espontaneamente?

Saber quais são seus(uas) pacientes ideais melhora a sua prática, sua formação e a de seus funcionários, sócios e colegas. Especialidades, serviços diagnósticos e terapêuticos oferecidos também devem estar presentes quando se pensar em estratégias de marketing hospitalar.

Como fazer Marketing Hospitalar?

A seguir 5 métodos éticos que utilizamos para produzir um marketing hospitalar de qualidade.

1 - SEO para Médicos -  Otimização de Sites para Clínicas, Laboratórios e Hospitais

SEO envolve uma série de técnicas e métodos que otimizam seu conteúdo para que sua clínica, laboratório ou hospital seja mais facilmente encontrado nas buscas online e facilita com que sua marca seja lembrada por quem procura pelo assunto. O objetivo do SEO Médico é aumentar o tráfego orgânico do seu site por meio do ranqueamento em buscadores como o Google.

O serviço de Otimização de Sites gera um enorme diferencial na lucratividade de sua empresa. Colocamos o seu site na 1ª página do Google e aumentamos sua captação de pacientes. Entre em contato e solicite uma proposta sem compromisso.

2 - Inbound Marketing para Médicos

Também conhecido como marketing de atração, é uma estratégia de marketing digital que, apesar de surgir recentemente, já é amplamente utilizada para captação de pacientes. Essa estratégia utiliza funis de conteúdo baseados na jornada do paciente através de blogs, redes sociais, podcasts, vídeo, e-books, newsletters, infográficos médicos, lives de saúde, SEO e automação de marketing para guiar usuários até a decisão de compra do(s) seu(s) serviço(s).

Nossa agência digital utiliza técnicas de divulgação online não-intrusivas, adequadas à nova lei geral de proteção de dados, personalizadas de acordo com o interesse de cada paciente

A Glogs tem uma divisão da agência especializada em marketing médico, geramos um relatório periódico com as estatísticas das ações do marketing e a mensuração de resultados que apresentamos mensalmente às clínicas, consultórios, laboratórios e hospitais para ajustes e controle das estrategias de marketing médico hospitalar.

3 - Automação de Marketing Hospitalar

Em meio a pandemia que assola o mundo a digitalização e a automação de tarefas surgiu como uma das respostas frente a crise. 

Hoje em dia é possível automatizar muitas tarefas do Marketing Digital, desde as respostas automatizadas por e-mail e chats, como até mesmo o agendamento, pagamento e a emissão de notas.

O e-mail marketing hospitalar, por exemplo, faz parte de uma estratégia de automação de marketing. Ele é uma ferramenta que reúne facilidades da área de atendimento e agendamento num só local, facilitando a gestão e o acompanhamento de colaboradores da clínica.

Através de uma inscrição voluntária realizada pelo seu site, por exemplo, o(a) cliente passa a receber um fluxo de respostas programadas previamente e regularmente passa a receber boletins e informações sobre seu espaço de saúde.

Além disso também é possível automatizar a entrega de dicas e material relevante por diversos canais e redes sociais, construído junto à equipe da agência de marketing.

4 - E-books Médicos como Isca Digital para Pacientes

Manter conteúdo exclusivo em um blog atualizado frequentemente, propicia maior credibilidade para clientes atuais e, principalmente, futuros usuários dos seus serviços.

Você pode criar pautas de artigos respondendo perguntas frequentes, e-books médicos e materiais infográficos exclusivos que passarão por todas as fases da jornada do(a) paciente até o agendamento da consulta ou procedimento.

Avanços tecnológicos, cuidados pessoais com a saúde, esclarecimentos sobre procedimentos cirúrgicos e tratamentos médicos ou divulgação científica podem fazer parte de uma pauta única desenvolvida por nossa agência de marketing digital, evoluindo digitalmente semana a semana com postagens automatizadas junto a seus pacientes.

5 - Vídeos Online para Divulgar Clínicas

O desenvolvimento de vídeos curtos como estratégia de marketing médico e hospitalar pode ser um diferencial da sua clínica ou instituição de saúde.

Vídeos com curtos tirando dúvidas ou cápsulas abordando assuntos interessantes para seu perfil de pacientes ideal, mantém seu público-alvo engajado e amplia não somente os agendamentos, como também o número de indicações.

O recomendável é que cada vídeo médico tenha entre 5 a 10 minutos de duração, e utilize uma linguagem simples e acessível, tratando de assuntos relacionados às patologias e procedimentos mais relevantes para seu consultório, laboratório ou hospital.

Desde temas de cuidados com a saúde no dia a dia até tópicos mais polêmicos, como sexualidade e reprodução humana, ou doenças psicopatológicas podem ser trabalhadas de maneira ética e atrativa para seus pacientes.

O objetivo é ser notado(a) e criar engajamento entre pacientes e sua instituição de saúde.

jornada do paciente e mapeamento em clinicas aboratorios e hospitais

Marketing Médico - Como Funciona?

O primeiro passo é estudar e mapear a jornada do paciente para conhecer suas necessidades a cada etapa de sua jornada.

Logo depois elaborar um Plano de Marketing Médico Digital com um bom diagnóstico do cenário digital atual baseado nas pesquisas mais frequentes dos seus pacientes ideais, e definir quais estratégias marketing médico ou hospitalar são mais adequados para o seu caso específico.

Entre em contato e agende uma reunião conosco, para que possamos te orientar na criação e desenvolvimento de marketing hospitalar com resultado.

Marketing Médico


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